segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quartas de final tem primeiro dia cheio de gols

O primeiro dia de jogos das quartas de finais da Copa Finta foi marcado pelo alto número de gols neste sábado (20). As partidas, realizadas no ginásio do Canindé (zona norte de SP), foram marcadas por jogos extremamente disputados - caso de Paparazzo e Curuçá FS no principal e Luso Brasileiro e Juventus no sub-9 - além de goleadas como os 10 x 2 aplicados pelo EC Carrão sobre o Copo Cheio FC. A média de gols ficou em 6,1 por partida.

Os primeiros confrontos do dia ocorreram entre Universo e São Caetano nas categorias sub-11 e Sub-13, respectivamente. Melhor para a equipe do ABC que classificou as duas categorias com duas goleadas – 6 x 2 e 7 x 1. Destaque para o garoto Rafael do sub-11, autor de três dos seis gols de sua equipe. Ariel, técnico do São Caetano, se disse surpreso com a quantidade de gols, mas não com a vitória: “A equipe vem jogando junto há bastante tempo, todos os garotos já se conhecem. Conseguimos encaixar bem a marcação. Não esperava a margem de quatro gols, mas já esperava a vitória.”
Por Fábio Nóbrega e Rafael Avelar
O sábado realmente não estava bom para a equipe do Universo. Nos dois jogos seguintes, contra Juventus no sub-15 e Bons de Bola no sub-9, mais duas derrotas: 2 x 3 e 0 x 7, respectivamente. Para Evaldo, técnico interino do Universo, os jogadores que não puderam comparecer “fizeram falta”.

“Perdemos o jogo, agora é trabalhar para que na próxima oportunidade consigamos avançar”, disse. No lado juventino, o jogo foi considerado de bom nível pelo técnico Emanuel. “Eles vinham invictos, eram os favoritos por terem se classificado em primeiro. Deu para perceber que há garotos bons no nosso elenco e que, ano que vem, podem ser aproveitados.” O Juventus joga a Série Ouro com os jogadores da idade e as outras competições com jogadores de categorias inferiores como preparação.

Na sequência, entraram na quadra Thecla Futsal e Bons de Bola, agora pelo Sub-17. Num jogo extremamente disputado, onde as equipes alternavam à frente do marcador, melhor para o Thecla que assumiu a dianteira no inicio no segundo tempo e conseguiu fechar o placar na base dos contra-ataques em 6 a 4. A técnica do Bons de Bola, Adriana, viu um bom jogo e considerou o Thecla uma equipe superior. “A partida foi boa. Minha equipe vem jogando junto há pouco tempo e enfrentamos um adversário de nível. Estão de parabéns por terem avançado para a próxima fase.”, completou.

Os demais jogos das categorias inferiores tiveram vitória de 5 x 1 do Juventus sobre o Luso Brasileiro no sub-13; 10 x 5 no sub-11 para o Luso Brasileiro contra o Curuçá FS; empate no sub-9 entre Luso Brasileiro e Juventus, com o primeiro se classificando e 5 x 3 para o Vila Galvão contra o Curuçá EC no sub-15.

Nenhum comentário: