domingo, 21 de novembro de 2010

"Graças a Deus, o Vila cresceu bastante", diz Zé Roberto

Com duas equipes brigando por títulos na sexta edição da Copa Finta, o técnico Zé Roberto está a frente das categorias sub-13 e sub-15 do EC Vila Galvão, de Guarulhos (Grande São Paulo).

A seguir, Zé fala sobre a Copa Finta 2010:

A Copa Finta é um campeonato muito simpático e que a gente disputa a muitos anos, além da Taça Finta também. Esta Copa, por ser paralelo aos torneios da Federação, serve para que se dêem oportunidades a atletas que não estão jogando”, analisa o técnico.

Quanto à organização, posso afirmar que está muito correta, com quadras boas e uma ótima arbitragem. Nossa meta é nos fortalecer sempre, já que a Copa Finta é super interessante”, diz .

Zé Roberto encerra dizendo que assumiu a categoria sub-13 há três meses, enquanto a sub-15 está sob seu comando há um ano. Além disso, o Vila Galvão pode crescer ainda mais, uma vez que as escolinhas contam com cerca de 100 alunos.

Cosmos sofre goleada a dá adeus ao título

Também pelo principal, no ginásio da Portugusa, Snake Cosmos – que brigava pelo bi-campeonato -- e Anjos Futsal entraram em quadra de olho em uma das vagas às semifinais da Copa Finta.

Desfalcado de seus dois principais goleiros, o técnico do Cosmos apostou em Juninho para suprir a carência nesta posição. Porém, a estratégia não surtiu efeito, e com isso, o time do “Anjos Futsal”, levou a melhor com vitória por 9 x 3, se garantindo na próxima fase.

Oliveira Telles vira pra cima de São Caetano e se classifica

Em jogo válido pela categoria sub-17, Colégio Oliveira Telles e Aceet São Caetano GRA protagonizaram uma das melhores partidas da rodada, encerrando em 2 x 1 para os meninos do Oliveira Telles. O confronto ocorreu no ginásio da Portuguesa, zona norte de SP.

Diante de um bom público, ambas as agremiações se alternaram em inúmeras chances de gols, dando muito trabalho aos goleiros.

Porém, o primeiro time a abrir o placar foi São Caetano, ainda na etapa inicial através de Wesley. Já no segundo tempo, com dois gols de Felipe, o Colégio Oliveira Telles virou o resultado e se qualificando para a próxima fase.

Unileste se garante nas semifinais

Pela categoria principal, Gela Goela e Unileste se enfrentaram na tarde deste domingo (21). O duelo ocorreu no ginásio da Portuguesa de Desportos, onde a equipe da Unileste venceu por 4 x 3.

Guilherme marcou a favor do Gela Goela em três ocasiões, enquanto Vitor, Rodrigo, Marcos e Bruno completaram o placar. Com este resultado, a equipe da Unileste carimbou seu passaporte para uma das semifinais da competição.

Confira os resultados das quartas de final

A fase de quartas de final da VI Copa Finta teve prosseguimento no ginásio da Portuguesa durante este final de semana (20 e 21), em que foram definidos alguns confrontos para as semifinais.

Confira os resultados:





Pais doam alimentos durante as quartas de final da Copa Finta

Na manhã deste sábado e domingo, alguns pais fizeram parte de um gesto solidário, o qual tinha como meta a arrecadação de alimentos não perecíveis. A iniciativa partiu da comissão organizadora da VI Copa Finta de Futsal, e aconteceu no ginásio da Portuguesa (zona norte de São Paulo).

Os alimentos arrecadados ainda não foram contabilizados.